Inscrições, prazos e valores

 

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

 

1. Sem apresentação de trabalho (ouvinte) 

Esta modalidade está aberta a quaisquer pessoas que se interessem pela temática do evento.

A inscrição como ouvinte custa R$25,00 e deve ser realizada por meio de formulário abaixo.

Docentes da rede pública de ensino podem se inscrever como ouvintes gratuitamente.

 

Inscrições de ouvintes abertas até uma semana antes do evento.


2. Com apresentação de trabalho (comunicação oral)

O público-alvo para essa modalidade de inscrição é o/a pesquisador/a em formação. O evento aceita
trabalhos produzidos por:

  1. alunos/as de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, orientados/as por um/a docente da USP;
  2. pós-doutorandos/as supervisionados/as por algum/a docente da USP;
  3. orientandos/as de professores/as aposentados/as que mantêm vínculos de pesquisa com a USP;
  4. alunos/as especiais de pós-graduação da USP;
  5. egressos/as de programas de pós-graduação da USP, desde que não atuem como orientadores/as de mestrado e de doutorado;
  6. alunos/as de pós-graduação e de iniciação científica em Estudos do Texto e do Discurso, vinculados/as a outras universidades, até o limite de 40 inscrições.

Dada a dinâmica das sessões de comunicação e a proposta de ampliar o potencial de intercâmbio entre todos/as os/as participantes do evento, o XIII EPED comportará, no máximo, 100 comunicações orais.

O EPED aceita propostas de apresentação individuais ou em coautoria. A coautoria é restrita a apenas dois/duas comunicadores/as. Nesse último caso, ambos/as os/as autores/as devem pagar a taxa de inscrição.

As submissões devem ser realizadas por meio de um resumo, que deve conter de 200 a 300 palavras. É necessário indicar objetivos, perspectiva teórica, corpus (se pertinente), procedimentos metodológicos, resultados parciais (ou finais). Além disso, devem ser indicadas de 3 a 5 palavras-chave.

Os trabalhos serão apresentados no formato ‘comunicação oral’. Cada sessão terá duração de 2 horas, divididas em 4 partes. Cada participante terá quinze (15) minutos de apresentação, seguidos de quinze (15) minutos de debate sobre o trabalho, conduzido por um/a docente convidado/a pela Comissão Organizadora para atuar como mediador/a da sessão. 

Desse modo, cada participante terá trinta (30) minutos dedicados ao seu trabalho: quinze (15) minutos para a comunicação oral e quinze (15) minutos para o debate.

A Comissão Organizadora destaca que apenas as mesas e as conferências estão tematicamente orientadas a uma discussão sobre discurso e movimentos sociais. As comunicações orais devem refletir as pesquisas em andamento dos/as participantes. Logo, as propostas submetidas à organização do evento podem tratar de qualquer temática no âmbito dos estudos textuais, discursivos, semântico-pragmáticos e interacionais.

 

Inscrições encerradas.

Envio das cartas de aceite do primeiro período de inscrições: 7 de julho de 2023.

Envio das cartas de aceite do segundo período de inscrições: 24 de julho de 2023.

Envio das cartas de aceite do terceiro período de inscrições: 7 de agosto de 2023.



Atenção:

I.
A taxa de inscrição tem o valor de R$80,00 para pagamentos efetuados até o dia 21 de julho de 2023.

Para pagamentos efetuados entre os dias 22 de julho de 2023 e 11 de agosto de 2023, a taxa de inscrição terá o valor de R$100,00


II.

O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado somente após o recebimento da carta de aceite.

 

 


INSTRUÇÕES DE PAGAMENTO

1. O valor da taxa de inscrição deve ser pago na conta poupança do Banco do Brasil disponibilizada abaixo. É possível realizar depósito, transferência ou PIX. 

2. Os participantes da modalidade comunicação oral só devem realizar o pagamento após o recebimento da carta de aceite. 

3. Os/as ouvintes podem fazer o pagamento assim que realizarem suas inscrições.

3. O comprovante do pagamento deve ser enviado à Comissão Organizadora por meio do formulário que pode ser acessado aqui.

 

Envio do comprovante de pagamento.

 

 

Dados para o pagamento da taxa de inscrição:


Imagem de PIX


Dados bancários para PIX:


Chave PIX: epedusp@gmail.com

Valor: R$80,00

Obs: pedimos que insira, na Descrição, o seu nome, seguido de 'EPED'.